Entenda a diferença entre relógios resistente a àgua e à prova d’água

Esta é uma duvida de muitos clientes, o mercado costuma categorizar os relógios em water resistant (resistente a àgua) e waterproof ( à prova d’água ou impermeável). Se traduzirmos literalmente podemos entender que o termo “resistente a água”, consegue resistir por alguns segundos, minutos ou exposição rápida e “à prova d’água” pode ficar por muito mais tempo, mas a utilização dos termos varia entre fabricantes e para evitar surpresas o ideal é considerar a tabela ATM (unidade de pressão atmosférica). Antes de ver a tabela saiba que por questões comerciais a maioria dos fabricantes exibe a medida metros em seus anúncios, é preciso converter metros em ATM para saber exatamente qual o nível de proteção seu relógio. Cada 10m equivale a 1 ATM.

* Os atuais relógios T5 possuem resistência de 3 ATM

3 ATM = 30M Resistência para respingos de água rápidos como gotas e no momento de lavar as mãos. (não deve ser exposto a vapores como os gerados pelo chuveiro).

5 ATM = 50M Permite que você tenha um contato um pouco maior com a água, como por exemplo, chuveiro lavação de carro, mas não protege em mergulhos

10 ATM =100M Indicado para mergulhos, possibilita que você entre no mar e na piscina por um período mais prolongado.

15 ATM = 150M É possível mergulhar (quando não tiver usando equipamentos) em profundidades maiores e também praticar esportes aquáticos.

20 ATM = 200M Proteção avançada, muito resistente, permite mergulhar com equipamentos em grandes profundidades.
*Importante. É necessário que o relógio esteja corretamente fechado, com os pinos e botões travados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *